Anúncio no Facebook, Instagram e Google ADS? Você convive com ele diariamente na Internet, mas talvez não o conheça, ou melhor, conhece o impactado e talvez já tenha até comprado por conta de um, mas não percebeu! Vem com a EAB e vamos descobrir o que é um Anúncio!
A princípio, somos impactados por diversas informações, a internet nos deu a possibilidade de nos atualizarmos de uma forma muito dinâmica e em poucos minutos, não é mesmo?!
E dentre essas centenas de informações, uma delas é o anúncio patrocinado, assim como uma propaganda criada pelas empresas através do mundo digital de Redes Sociais, sites, Google, portais e etc., nós gostamos para facilitar para quem não conhece é a “panfletagem digital”, porém, direcionada ao público que queremos ou melhor, que tem mais sinergia com seu negócio.
No anúncio, você atrai consumidores para virarem clientes do seu produto, pessoas que nunca compraram ou interagiram com você e isso traz muitas vantagens como, melhorar o engajamento, interação dos seus clientes e envolvimento da sua marca para prospectar e se relacionar com consumidores e clientes.
Vantagens – Para começar com Anúncio ADS
Anunciar nas redes sociais e no Google é uma ótima maneira de alcançar um público-alvo específico e aumentar a visibilidade de sua marca ou produto. As redes sociais, como Facebook e Instagram, oferecem vários tipos de anúncios, como imagens, vídeos, carrossel e histórias, que permitem segmentar o público com precisão.
Já o Google Ads oferece anúncios de pesquisa, display e vídeo, que são exibidos em sites parceiros do Google. Além disso, é possível segmentar o público com base em palavras-chave. Para maximizar o desempenho de suas campanhas de anúncios, é importante fazer segmentação de público, otimizar as copys e imagens e acompanhar os resultados.
Anunciar nas redes sociais e no Google pode ser uma ótima maneira de impulsionar seus negócios e alcançar seus objetivos de marketing.
Porém, existe uma grande variedade de estratégias e configurações que vão além de apenas ir pelo passo a passo que as ferramentas possibilitam como:
Tags do Google ADS e Pixel Facebook, mas isso é tema para outro conteúdo.
Veja mais dos nossos conteúdos aqui na EAB Digital.