Ominichannel, o futuro dos canais e uma importante definição para o Marketing e muitas empresas dizem praticar, mas o ensaio que fica de pensamento é, de fato são, ou dizem ser para participar na nova construção de empresas digitais e integradas?
Hoje o formato de relacionamento do Shopper (comprador) com as empresas mudou e mudou nas mais diversas formas, as pessoas querem agilidade e mais que produtos que entregam o que prometem o shopper quer uma experiência, experiência essa que necessita por exemplo, de uma integração dos seus canais de venda.
Se fossemos esticar o conceito, teríamos de fazer um planejamento, entre canais e cultura da empresa com a entrega aos clientes, mas falando de Canais de venda, afinal, o que é o omnichannel nessa jornada?
Se entendemos que não são apenas produtos e benefícios e sim experiência, temos de falar sobre essa integração de canais e agilidade na entrega, hoje o Shopper quer seu produto entregue COMO ELE QUER!
Comprar no site e retirar na loja, comprar na loja e receber em casa, comprar no telefone com uma experiência personalizada e por ai vai, cada canal um com seu público, mas com atendimento padronizado e igual nestes canais, o que nos leva a pensar se aquele canal está adequado ao público que atende, dentre tudo isso o importante é, atender e muito além disso, um canal trabalhar em conjunto com outro, apoiando e atendendo a experiência do seu público como se estivesse em qualquer um deles.
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