E agora que você já sabe o que é um anúncio patrocinado como resultado em outro post do nosso blog, vamos aprender algumas das principais métricas usadas no mercado para anúncios e como acompanhamos e mensuramos ele? É possível? E a resposta é SIM!
Não só possível como podemos sempre mudar as estratégias através das métricas daquele anúncio, além de melhorar dia a dia o conteúdo e o que performa bem para o seu negócio, essa é a mágina, Planejar, Executar, Checar e Agir nas melhorias, acima de tudo é um processo contínuo que cada dia mais, terá sinergia com seu público de consumidores e clientes, mas, como é na prática?
Principais Métricas para seus Anúncios, por exemplo:
1. Em primeiro lugar, as métrica de Impressões: número de vezes que seu conteúdo é exibido. Uma impressão significa que seu conteúdo foi entregue no feed de alguém. Um visualizador não precisa se engajar com o post (curtir) para que isso conte como impressão
2. Em Segundo lugar, Métrica CPM: custo por mil impressões (quanto custou cada mil impressões)
3. Métrica Visualizações: número de vezes que o vídeo de um anúncio ou publicação foi visto por pelo menos 3 segundos
4. Métrica CPV: custo por visualização (quanto custou cada visualização)
5. Métrica VR: taxa de visualizações, indica a porcentagem de usuários que visualizaram seu vídeo x número de impressões
6. Métrica Cliques: são todos os cliques dados em seu anúncio: cliques para curtir, comentar, compartilhar ou para ir ao link de destino
7. Métrica CPC: custo por clique (quanto custou cada Clique no anúncio)
8. Métrica Cliques no link: número de cliques em links dentro do anúncio que levaram a destinos específicos pelo anunciante para fora do anúncio
9. Métrica CPLC: custo por clique no link (quanto custou cada Clique no Link)
10. Métrica Engajamentos: número de ações executadas em seu anúncio: comentários, curtidas compartilhamentos, cliques, visualizações de vídeos, cliques no link
11. Métrica CPE: custo por engajamento (quanto custou cada Engajamento)
12. Métrica ER: taxa de engajamento dos seus anúncios
Além disso, vamos te contar que isso é só um treino para a quantidade de métricas em um anúncios que são possíveis avaliar, está curioso, quer saber mais? Enquanto isso, acompanhe nosso blog em breve novidades aqui na EAB Digital!