Métricas anúncios, quais são?

Quais sao as Metricas de um Anuncio Patrociando - EAB Digital - Marketing 360 criacao de sites

E agora que você já sabe o que é um anúncio patrocinado como resultado em outro post do nosso blog, vamos aprender algumas das principais métricas usadas no mercado para anúncios e como acompanhamos e mensuramos ele? É possível? E a resposta é SIM!

Não só possível como podemos sempre mudar as estratégias através das métricas daquele anúncio, além de melhorar dia a dia o conteúdo e o que performa bem para o seu negócio, essa é a mágina, Planejar, Executar, Checar e Agir nas melhorias, acima de tudo é um processo contínuo que cada dia mais, terá sinergia com seu público de consumidores e clientes, mas, como é na prática?

Principais Métricas para seus Anúncios, por exemplo:

1. Em primeiro lugar, as métrica de Impressões:  número de vezes que seu conteúdo é exibido. Uma impressão significa que seu conteúdo foi entregue no feed de alguém. Um visualizador não precisa se engajar com o post (curtir) para que isso conte como impressão

2. Em Segundo lugar, Métrica CPM: custo por mil impressões  (quanto custou cada mil impressões)

3. Métrica Visualizações: número de vezes que o vídeo de um anúncio ou publicação foi visto por pelo menos 3 segundos

4. Métrica CPV: custo por visualização (quanto custou cada visualização)

5. Métrica VR: taxa de visualizações, indica a porcentagem de usuários que visualizaram seu vídeo x número de impressões

6. Métrica Cliques: são todos os cliques dados em seu anúncio: cliques para curtir, comentar, compartilhar ou para ir ao link de destino

7. Métrica CPC: custo por clique  (quanto custou cada Clique no anúncio)

8. Métrica Cliques no link: número de cliques em links dentro do anúncio que levaram a destinos específicos pelo anunciante para fora do anúncio

9. Métrica CPLC: custo por clique no link  (quanto custou cada Clique no Link)

10. Métrica Engajamentos: número de  ações executadas em seu anúncio: comentários, curtidas compartilhamentos, cliques, visualizações de vídeos, cliques no link

11. Métrica CPE: custo por engajamento (quanto custou cada Engajamento)

12. Métrica ER: taxa de engajamento dos seus anúncios

Além disso, vamos te contar que isso é só um treino para a quantidade de métricas em um anúncios que são possíveis avaliar, está curioso, quer saber mais? Enquanto isso, acompanhe nosso blog em breve novidades aqui na EAB Digital!

Rolar para cima
Abrir Whatsapp
Eii, tem alguma dúvida? 🙋‍♂️
Como podemos te ajudar hoje?